sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Seminário IFRS termina com sucesso no Rio de Janeiro

O Seminário IFRS para pequenas e médias empresas foi encerrado na tarde dessa quarta-feira (4), no Auditório do BNDES, no Rio de Janeiro (RJ). Um dos palestrantes, Amaro Gomes, no seu rápido discurso de encerramento, reforçou a importância desse curso para os profissionais. "Tenho a certeza de que muitos dos que aqui estiveram durante esses três dias disseminarão, de forma positiva, o conteúdo programático apresentado", informou.
A representante do BNDES, Vânia Borgerth, por sua vez, disse que o treinamento demonstrou o grau de importância que a adoção às normas internacionais tem para o País e para os profissionais. "Sem dúvida, a adoção das normas pelas PMEs apresenta o novo perfil da Contabilidade no contexto mundial", ressaltou.
O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, disse no primeiro dia do evento que a Federação Internacional de Contadores (Ifac) aprovou a publicação do Plano de Ação da Convergência no Brasil. Segundo Juarez, "a apresentação de plano de ação pelos países é uma exigência da Ifac a todos os países-membros. Ele representa a terceira etapa de um Programa de Complaince,que tem ser cumprido pelos países-membros e entidades associadas, visando ao aperfeiçoamento da profissão contábil no mundo".
Dos 121 países que apresentaram os seus Planos de Ação à Ifac, 80 deles, além do Brasil, tiveram o seu plano de ação aprovados pela entidade.Para o vice-presidente Técnico do CFC, Nelson Mitimasa Jinzenji, o padrão internacional de normas contábeis que as companhias brasileiras terão que adotar neste ano vai beneficiar as micros e as pequenas empresas. "O capital hoje não está mais restrito às grandes companhias. Com a globalização, as micros e as pequenas empresas também se tornaram alvo de interesse. Mas, para o investidor, é fundamental saber que as demonstrações contábeis refletem a posição real da empresa, como capacidade de geração de caixa para honrar os compromissos assumidos", concluiu o vice-presidente.

Fonte: Site CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário